Menu Central

Propaganda Monumenta


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Play Slow or Die







Uma iniciativa do subterrâneo Brasileiro!!!!



04 de dezembro de 2010, ás 17h
Estúdio Noise Terror 
(Rua Eng. Armando de Arruda Pereira, 1415, em frente ao supermecado Carrefour, entre as estações de metrô Jabaquara e Conceição. Prefira descer na Conceição, menos de 10 minutos a pé).
R$ 6,00


Bandas


Qerbero - A base musical dos primórdios do Doom Metal mesclada com a atitude DIY do Hardcore/Punk. No som sentimos nítidas referências aos grandes nomes como Pentagram e Candlemass, mas os vocais são desesperados e intensos. Acredito que o Qerbero seja o "novo" Saint Vitus. Compareça, assista e concorde ou não.


Visão V - Imagina jogar em um liquidificador as bandas punks mais niilistas da primeira fase do movimento no Brasil, o peso e a intensidade do industrial e uma pitada dos primeiros trampos do Sepultura e Dorsal Atlântica, tudo isso com uma cara própria e altamente destruidora e pessimista, cheia de reverbs, delays e ruídos. Creio que seria o som que o Godflesh iria fazer depois de escutar por um mês apenas Olho Seco e Armagedom.


O Mito da Caverna - O que acontece quando quatro punks da cena Grindcore começam a escutar Corrupted demais? Surge uma banda assim, vanguarda, como O Mito da Caverna. Peso e lentidão com passagens mínimas de blast-beat e voadoras. Som "down", arrastado ao extremo, letras bem escritas, pensadas, poéticas, que carregam uma atitude punk de fazer inveja a qualquer banda que se diz ultra-política. É algo novo! É um novo estilo que podemos chamar de "Slow Grind"


Kroni - Esses quatro caras, vindo de bandas como Disköntroll, Vincebuz, Dischaos, Visão V, Metalizer e Hammer of Doom, buscam descarregar em forma de "música" o seu desespero em enxergar o Sol toda a manhã e estar "vivo" sobre este planeta habitado por zumbis com o cérebro destruído pela religião, pelo capital e pela moral. A existência frustrada e a descrença na humanidade se transformam em um som influenciado pelos primórdios do Crust, mas não se prendendo a rótulos e modas, incorporando idéias do Doom, Sludge e diversas outras vertentes do Metal, mas tudo aliado a princípios punks e do DIY. Detalhe, será a primeira apresentação da banda.


Discotecagem antes e depois dos shows com Diego Noise Terror rolando muito Black Sabbath, Pentagram, Candlemass, Amebix, Electric Wizard, Corrupted, Ufommammut, Grief, Morne, etc).


Apoio: Urubu no Poste, Extreme Noise Discos, Sinfonia de Cães, Caffeine e Nuvem Negra Zine



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...