Menu Central

Propaganda Monumenta


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Contra o Depressive Black Metal Modista



Lembro-me quando tive noticias do Nocturnal Depression, uma banda que se intitulava Depressive Black Metal, o som era mais frio que o Black Metal mas nos vocais não haviam muitas supressas,  as letras eram clichês sobre tristeza e suicídio, feitas claramente por uma pessoa sem leitura que escreve o que viu de outras pessoas e que esta em sua mente de forma subliminar.


Muitas bandas precisavam apenas desse titulo para desbancar mil e um sons sobre a insígnia de Depressive Black Metal para começar a falar de depressão e suicídio... Não estou desmerecendo o tema, pois acredito que a depressão é uma sombra que cai sobre muitos espíritos solitários e quem devora tudo que há dentro da mente e dessa combustão saem muitos trabalhos singulares, tendo em vista coisas como BETHLEHEM e o KATATONIA, ambos em seus primeiros álbuns.
No entanto, o que ocorre hoje em 2012, e já vem acontecendo há algum tempo é que existe uma centena de bandas de merda de caras que querem falar de suicídio e que colocam umas pinturas que simulam uns cortes na pele e acham que isso é ser o underground... Isso é uma merda ridícula de um monte de moleque que antes de ter escolhido ser EMO ou GÓTICO viu uma banda de depressive e quis fazer o mesmo.
Esse post tem como intenção dividir bandas de idiotas de bandas de caras realmente fudidos em termos de ideologia e atitude... Não se pode fazer muito, basta por na pesquisa do Google, o nome depressive Black Metal, que você vai ver 666666 resultados todos com bandas de deferentes que surgem a cada dia, o que me faz ter certa repulsa ao estilo hoje.
Devemos atentar para a temática abortada, para que tipo de imagens os caras estão usando em suas expressões, e o próprio som, para assim podermos ter uma posição definida, e não ficar dando “fama” a lixos que querem apenas aparecer!


6 comentários:

  1. Falou o Troozão agora! hehehe

    ResponderExcluir
  2. fudido o comentario !!!!

    mais existe hordas do genero que sao underground !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hails,

    Sim existem sim hordas muito boas do underground nessa linhas, mas esse pequeno texto é justamente contra a massa que se forma em torno dessa poucas hordas. Massa de porcos modistas!

    ResponderExcluir
  4. Saudações! Aqui quem vos escreve é Sir Sognefjord (Roger) já deve ter ouvido falar de mim por estes tempos malditos e anos infâmes! Sr Asylum, seu blog é ótimo e gostaria de dizer que está no conceito certo tratando-se de postura! Mas tenho que descordar de uma opinião sua referente ao NOCTURNAL DEPRESSION, posso dizer porque sei quem são... conheço-os pessoalmente e posso dizer que não são nada do que relatou acima... mas entendo o que quis dizer quanto ao seu comentário, realmente postura e ideologia é algo que já virou lenda... porque a maioria já não entendem esses termos, mas quanto ao meu ponto de vista posso lhe dar toda certeza que o Nocturnal não se enquadra no seu ponto de vista! saudações! para qualquer esclarecimento deixo meu e-mail: anky_ra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Saudações Nobre,

    Em primeiro lugar agradeço por sua colaboração, com o seu comentário, pois vejo que é isso que nós faz crescer em termos de conhecimento. Este micro-texto, expressa apenas alguns de meus pensamentos sobre essa cena que se diz DBM, pois todos sabemos que existem muitos falsos nesse meio, assim como em tantos outros. Quando toquei no nome do N.D foi por se tratar de uma horda ícone para muitos dessas pessoas, e sobre as letras eu ainda mantenho minha opinião, pois em termos literários são de fato pobres. A única coisa que não posso por é em relação a postura pessoal dos caras, pois sei que conhecer pessoalmente é imensamente diferente do que conhecer apenas o trabalho, por este motivo fica aqui aberto o espaço para que você possa por sua experiencia sobre essa questão.

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  6. E quem disse que DSBM precisa ter conteúdo rico em filosofia e literatura ?? Só faltou falar que os músicos da cena precisarão de um diploma de literatura pra escrever as letras kkkkkk. Black Metal e por extensão DBM é uma musica crua e rude sem muitas preocupações com a opinião nem mesmo de seus fãs é apenas expressão dos artistas que vc pode gostar ou não .. nada mais !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...