Menu Central

Propaganda Monumenta


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

40 Watt Sun - The Inside Room (2011)



No ano passado eu peguei esse album, e gostaria de por algumas palavras sobre ele aqui, mas nunca encontrava tempo... O 40 Watt Sun se trata de um projeto do WARNING o Doom da Inglaterra, que fudeu no album "watching from a distance", disco extremamente fudido, com vocais limpos em uma linha de doom arrastado como a própria Dor...
Esse novo projeto traz o mesmo vocalista, letrista e mentor da banda, Patrick Walker, a linha é quase a mesma do WARNING só que aqui os caras investiram ainda mais na temática, sobre relacionamentos, de uma forma extremamente poética com melodias ainda mais cortantes. E por esta temática que eu considero esse album a parte, ele não faz parte da escuridão propriamente dita no qual já estamos acostumados a tratar aqui no ASYLUM, ele é um album estético e é por este motivo que esta aqui, pois sua estética é de fato soberba.
Existe uma versão em CD, mas sinceramente eu não aconselho, pois já existe também um belo LP desse trabalho, e para aqueles que sabem do que eu estou falando, não existe comparações entre o LP e o CD, a diferenças de preços esta por volta do dobro, e o frete é um pouco salgado, pois não existem ainda cópias, além daquelas de particulares, aqui no Brasil, mas quem já compra material em LP já esta habituado ao preço. Por tanto, fica aqui essa passagem para quem gosta de Doom metal com vocal limpo e arrastado a tal ponto de criar uma atmosfera, o 40 Watt Sun demostra um talento raro nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...