Menu Central

Propaganda Monumenta


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aleister Crowley - Biografias




Aleister Crowley foi filho de um pastor de uma seita fundamentalista protestante, e também dono de uma fábrica de cerveja. Sua Mãe, segundo ele, era uma "Estúpida Criatura", e foi dela que ele ganhou o apelido de BESTA.

Com a morte do pai cedo, Crowley ficou com uma grande herança. Com o dinheiro ele realizou alpinismo, poesia, enxadrismo, sexo e magia, e, dizem, foi excepcional em cada uma delas.


Crowley entrou em contato com a Golden Dawn, uma ordem pseudo-maçonica ritualística. Subiu rápido na ordem, mas foi barrado e desprezado por um grupo de intelectuais e burgueses.

Viajou por diversas partes do mundo realizando trabalhos mágicos e estudos místicos.



Em uma viagem ao Cairo em 1904 sua mulher começou a falar em uma língua desconhecida e mandou ele invocar o Deus Hórus.
Dessa invocação surgiu um texto pequeno de 3 capítulos, intenso e esquisito. Crowley demorou cerca de 5 anos para acatar o que o texto dizia. Uma das profecias previa a morte de seu filho, que acabou por morrer mesmo, de doença desconhecida.

Quando finalmente aceitou o Livro da Lei estava em contato com um corpo germânico de iniciados, que em outro livro dele ("The Book of Lies") encontraram um segredo de magia sexual que pensavam ter o monopólio no ocidente. Nem Crowley havia entendido o que tinha escrito, mas aceitou mesmo assim um alta posição hierárquica na Ordem. Era a Ordo Templi Orientis, que até hoje detém os direitos sobre os textos de Crowley posteriores a 1910.



A O.T.O. existe até hoje, e também várias seitas charlatães que usam seu nome.
Crowley gastou muito dinheiro produzindo seus livros e vendendo barato. Acabou praticamente na miséria vivendo dos livros e de doações.

Seu ultimo trabalho foi m livro sobre o Tarô que Lady Frieda Harris havia pintado com suas indicações. Um baralho misterioso que é vendido até hoje...

Aleister Crowley foi o maior mago do século XX, qualquer ocultista ou alquimista procura consulta os trabalhos dele. Dizem que Raul Seixas e Paulo Coelho tem relações com as magias de Crowley...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...