Menu Central

Propaganda Monumenta


domingo, 8 de janeiro de 2012

The Wounded Kings-The Shadows Over Atlantis(ING)




Trago-lhes nesse post um ótimo álbum de uma ótima banda de Doom tradicional e obscuro.Originária da Inglaterra,a banda está na ativa desde 2005,ano passado ocorreram mudanças na formação da banda devido à perda de interesse de alguns membros em continuar na banda,entretanto isso não fez com que o membro fundador,Steve Mills,desistisse de sua banda,agora a formação conta com  Jim Willmunsen,Mike Heath,Alex Kearney,e Sharie Neyland.
Este é,até agora,o último registro da banda com vocais masculinos já que a atual formação,a que gravou o último álbum,conta com uma mulher(Sharie) nos vocais,o que na minha opinião diminuiu a qualidade da banda.
O álbum "The Shadow Over Atlantis" foi lançado no ano de 2010,garanto que os sons contidos nessa obra são mais extremos que qualquer banda de trash(sem "h" mesmo)e boa parte das bandas de death metal atuais.E NÃO,não há vocais guturais e nem blast beats,ou ,como alguns "metalêros" se referem a esta técnica de bateria usando a onomatopeia mais esdrúxula e irritante da língua portuguesa,"tupá tupá".
Os riffs são obscuros e letárgicos,o andamento sempre lento,sem pausas na lentidão esmagadora característica do Doom Metal,o álbum se trata da previsão de uma catástrofe semelhante à suposta destruição de Atlântida,e eles passam essa sensação de um destino trágico e certo através das músicas perfeitamente.
O vocal é um tanto minimalista,não há melodias elaboradas e cheias de floreios,o que me passa uma certa letargia e desesperança,é usado bastante delay e reverb para acentuar o efeito que tem o vocal.
Ao longo das músicas há a presença de solos simples e eficazes em acentuar a  atmosfera obscura das músicas,estes também repletos de delay e outros efeitos.
Há o uso de vários efeitos e sons ambiente,uma união do Doom tradicional de antigamente com as inovações tecnológicas da música atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...