Menu Central

Propaganda Monumenta


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nix's Eyes - The Perception's Cave (EP)




O Nix's Eyes projeto Brasileiro, idealizado por Caos Necrophago​s Soturnums , que se apresenta como um dos grandes nomes do cenário underground brasileiro, com inúmeras iniciativas dentro da cena, acaba de lança o seu Segundo trabalho.
Se trata de uma EP e se chama THE PERCEPTION'S CAVE, contém três doses, é um trabalho lançado para livre descarga que conta com uma artwork estranha, fora do comum, algo que é uma marca deste projeto, um ponto de originalidade que aumenta ainda mais o clima obscuridade que rodeia este som.
As passagens não são longas, o total do álbum soma 16 minutos de experiência. O som se mostra desde o primeiro momento totalmente experimental, porém, um experimentalismo com toques de Dark Ambient, que confundem, assim como a artwork, que eu já havia falado anteriormente.
O primeiro som... Se chama “Interior”, assim como os outros dois, são sons bem pessoais, característica de muitos projetos de Dark Ambient, alguns tons se aproximam no que já vimos no também projeto nacional 03:18am. Aqui temos sintetizadores contrastando com um piano que nos leva à algo mais medieval, fazendo emergir disso tudo um clima totalmente ritualistico.
Assim, seguimos para "Passage by tunnels of the perception's cave", a segunda dose da EP, este segue a linha do primeiro som, na verdade como um prologamento do que aconteceu na primeira passagem, como se os três abortos fossem um só. Porém, ao poucos esse som nos conduz à ambientações mais melancólicas, até chegarmos em um ambiente totalmente desolador.
Em "Alchemic miners", o último ponto desse trabalho, temos uma quebra, de início nos deparamos com tonalidades diferentes do que havíamos ouvido até agora, mas com o mesmo clima ritualístico, encerrando assim o trabalho Nix's Eyes, um som que realmente deve ser apreciado por amantes do Experimentalismo Escuro, sendo assim, servindo apenas para poucas mentes.
É, portanto, muito satisfatório, trazer um projeto com esse nível do Brasil, pais onde esse tipo de produção nessa linhagem de som é muito escassa.

Ano/ Year: 2011
Gênero(s)/Genre(s): Experimental Dark Ambient
Temas Líricos/Lyrical Theme(s): Occultism
Origem/Origin: Brazil
Label: SBDAM

Tracklist:

1- Interior (5:31)
2- Passage by tunnels of the perception's cave (5:53)
3- Alchemic miners (4:42)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...